Google compra empresa de segurança que usa sons como senha
Não é novidade que o Google está em uma guerra contra as senhas tradicionais. Mais um passo nessa direção foi dado com o anúncio de uma nova aquisição. O gigante das buscas comprou a SlickLogin, uma startup israelense que desenvolveu uma ferramenta que usa o som para identificar o usuário.
A revelação foi feita pela própria SlickLogin, formada por apenas três pessoas, por meio de seu site. No comunicado, são explicados os motivos da união.
"Anunciamos que a equipe da SlickLogin está se unindo ao Google, empresa que compartilha nossas crenças de que fazer um login deveria ser fácil em vez de frustrante, e autenticação deve ser efetiva sem ficar no meio do caminho", diz a página.
Os detalhes da transação não foram revelados, mas o Geektime, primeiro site a noticiar a aquisição, estima que o valor gira em torno de "alguns milhões".
A SlickLogin ainda não lançou nenhum produto comercial. A empresa apenas desenvolvia uma tecnologia que permitia que um site emitisse sons bem baixos por meio dos alto-falantes do PC, que são identificados pelo smartphone do usuário, analisados e reenviados para o servidor do site para autenticação, permitindo o login. A tecnologia poderia ser uma substituta da senha ou como parte de uma autenticação em duas fases.