Após o anúncio de venda da parte mobile da Nokia para a gigante do software Microsoft,
todos os fãs de uma das maiores empresas de celulares populares do mundo tiveram ressessos pela perca de qualidade e estilo que ao longo do tempo a Nokia conseguiu estabelecer no mercado de telefonia móvel do mundo. A finlandesa, que deve passar oficialmente a ser parte da Microsoft a partir da próxima sexta-feira, 25, deve até mesmo mudar de nome, pelo menos no papel.
   Um documento interno que acabou sendo publicado pelo NokiaPowerUser, indica que a Nokia Oyj deve passar a se chamar Microsoft Mobile Oy. 

Para quem ficou curioso do que significa “Oyj” e “Oy” são designações de negócios. “Oyj” é o equivalente a “corporação”, enquanto “Oy” é comparável a “Ltda.”. Para simplificar, a divisão de serviços e dispositivos da Nokia passa a ser Microsoft Mobile
O documento ressalta que “Microsoft Mobile Oy” será o novo nome legal, que deverá ser usados para notas fiscais e emissão de faturas. Isso não significa que a marca Nokia será abandonada nos futuros smartphones lançados pela Microsoft. 
O papel aparentemente foi enviado pela Nokia para seus parceiros, detalhando um pouco mais o que acontecerá com a empresa após o fechamento do acordo. A empresa espera não perdê-los após a conclusão do negócio, já que outras partes da finlandesa continuarão operando com o mesmo nome, como o serviço de mapas HERE.
Além da divisão de dispositivos e serviços, a Microsoft também cuidará do site Nokia.com e todas as páginas de mídias sociais da empresa por, pelo menos, um ano. Uma fábrica na Coreia do Sul seria comprada também, mas não entrará na negociação.